Apresentação

O Portal da Secretaria de Finanças - Recife em dia, visa proporcionar ao cidadão acesso fácil aos principais serviços.

A tela principal está estruturada em quatro partes. No cabeçalho, apresentam-se opções das estruturas do site oficial da Prefeitura do Recife. Assim, você poderá, após concluir os acessos específicos na Sefin, navegar em outras áreas da Prefeitura do Recife. Na régua superior, temos as orientações tributárias e financeiras. Nesta seção, você também poderá fazer contato conosco e denúncias sobre irregularidades tributárias.

Na parte central, localizam-se serviços relacionados aos nossos tributos, tais como: emissão de guias, extratos de débitos, parcelamentos, certidões, abertura de processos, dentre outros. Com eles, você tem mais comodidade. São 14 botões que estão classificados em IPTU, ISS (Empresa e Autônomo), ITBI, NFS-e, Certidões, Agendamento, Abertura e Acompanhamento de Processos, entre outros.

Otimizamos a disposição dos serviços na página principal do Portal de Finanças - Recife em dia para que ao se escolher um deles, você tenha uma redução no tempo de navegabilidade. Dessa forma, você localizará mais rápido o que deseja.

Por fim, na parte inferior (mapa do site), apresentam-se as notícias da SEFIN e links úteis.

Tenha sempre em mãos o sequencial do seu imóvel, o número de seu processo ou a sua inscrição mercantil e esteja sempre atento às datas de vencimento.