Prefeitura oferece novos serviços no Portal de Finanças

AGENDAMENTO

Agora  é possível agendar dia e hora para ser atendido de forma presencial no Centro de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura do Recife, localizado no edifício-sede do município, no Cais do Apolo, Bairro do Recife. Atualmente, cinco tipos de atendimentos estão disponíveis para agendar no Portal de Finanças: averbação com RGI, avaliação do imóvel para lançamento do ITBI, Averbação sem o registro em cartório de imóveis, Inscrição no cadastro mercantil sem alvará e alteração cadastral Pessoa Jurídica.

O objetivo do Serviço de Agendamento Eletrônico para Atendimento Presencial dos Contribuintes é diminuir o tempo de espera, bem como reduzir filas no local de atendimento. Todo o processo de agendamento é realizado no Portal de Finanças em " Agendamento Presencial", e depois é só comparecer com antecedência de 15 minutos ao local escolhido, portando o protocolo de agendamento e toda a documentação exigida para o processo.