Contribuinte pode realizar antecipação voluntária do IPTU 2021

Antecipação IPTU 2021

A Lei Municipal 18.693/2020 permite ao recifense, caso tenha interesse, antecipar  o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) referente ao exercício de 2021. Como benefício receberá um desconto de 15%, e ainda estará ajudando nas ações do Plano Municipal de Contingenciamento Covid-19.

A Secretaria de Finanças explica que os valores de IPTU e de TRSD de 2021 corresponderão aos mesmos lançados em 2020, sem descontos, aplicando-se, sobre esses valores, um redutor de 15%. A antecipação do pagamento desses tributos pode ser feita até 30 de junho de 2020, quitando-os de forma integral

O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pode ser acessado  no  Portal de Finanças,  no banner "IPTU 2021 Emissão de Guia".