Saiba como emitir seu IPTU 2024

IPTU 2024

SAIBA COMO EMITIR O SEU IPTU 2024

 


É possível realizar o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) sem precisar imprimir nada e ainda pagar via Pix. Para todas as opções, a única informação necessária é o Sequencial do imóvel. Saiba como, através das opções abaixo:

 

Para acessar o DAM no Portal Recife em Dia: acesse aqui ou clique no ícone “IPTU 2024” na área “Acesso Rápido” da home do portal. Em seguida, insira o sequencial do imóvel e valide o acesso digitando os caracteres que aparecem na tela. O próximo passo é escolher o pagamento à vista (único DAM) ou emitir a primeira parcela do pagamento em dez vezes. Também é possível gerar todos os boletos do parcelamento. 

As pessoas que quiserem pagar utilizando o PIX não precisam gerar o boleto e clicar direto na opção de gerar o código PIX. Na página inicial do Portal Recife em Dia, também está disponível um banner do IPTU 2024, que dá acesso à área de emissão de boletos.

 

 

Para emitir o boleto a partir do app Conecta Recife: Será necessário baixar o aplicativo para smartphones, que está disponível nas lojas de aplicativos Play Store (Android) e Apple Store (IOS). Ao abrir, é possível acessar o boleto das seguintes formas: 

1-  Tocar no botão “Imóveis”, escolher a opção “IPTU e Taxa de Limpeza” e depois selecionar o botão “Pagar IPTU de 2024”. Se o imóvel estiver em seu nome, ao logar no aplicativo, ele já vai identificá-lo. Caso não esteja, é só digitar o sequencial e clicar na aba de Débitos Administrativos no exercício de 2024. O passo seguinte é escolher o pagamento parcelado ou em conta única (todas as parcelas em um único documento).

Ao gerar o boleto, além de baixar o documento em PDF, é possível copiar o código numérico, copiar o código PIX ou exibir o código PIX.

2 -  Digitar o termo “IPTU” na aba de pesquisa, tocar em “Pagar IPTU de 2024” e, em seguida, “Acessar Serviço”. Você cairá na área para digitar o sequencial do imóvel e emitir os boletos.

 

 

Para solicitar o boleto via Whatsapp: Para acessar o serviço, basta salvar o número do ConectaZap (+55 81 91171407) no celular e iniciar a conversa no aplicativo com a hashtag #IPTU. Depois, será solicitado o código sequencial imobiliário, composto por sete dígitos. Ao solicitar a informação, será mostrado onde encontrar essa informação em um boleto do IPTU, por exemplo.

Por fim, o contribuinte vai escolher entre as duas opções de pagamento, que pode ser a cota única ou o parcelamento. Os boletos são gerados automaticamente, de acordo com a escolha do usuário.

Apesar das diversas formas de acessar o boleto, o documento é o mesmo, gerado com código de barras e QR Code para pagamentos via PIX. Também é possível pagar presencialmente nas redes credenciadas e lotéricas.